[FUG-BR] minimo de memroria para usar o zfs com raidz

Danilo Egea daniloegea em yahoo.com.br
Quarta Março 31 10:32:12 BRT 2010

Em 31/03/10 09:33, renato martins escreveu:
> Bom dia Colegas !!!
> queria por um raidz em produção mas minhas maquinas não tem muita memoria.
>    alguem saberia me falar qual seria o minimo de memoria para rodar isso bem
> ?

Cara, o ideal seria um FreeBSD 64 com pelo menos 4GB de RAM, se vc
carregar o módulo do zfs com menos de 4GB irá até receber um aviso na
tela, ja usei em desktop com 2GB mas sempre limitando o tamanho maximo
que o cache dele pode assumir, caso contrário ficava dando kernel panic
quando o uso era intenso.

da uma olhadinha aqui http://wiki.freebsd.org/ZFSTuningGuide

vida longa e próspera