[FUG-BR] [off-topic] Função sleep em laptops

Mauro Risonho de Paula Assumpção mrpa.security em gmail.com
Domingo Maio 2 12:12:58 BRT 2010

Eu tenho tido problemas com acpi.

Então encontrei no /boot/modules arquivos *.ko já compilados. Meu laptop é
um HP 2114br, qual há arquivos para linha (imagino eu) que são:

acpi_hp.ko
acpi_wmi.ko

Copiei para /boot/kernel e seei no /boot/loader.conf mas antes, setei como:

acpi_hpload="YES"
acpi_wmiload="YES"

Dei um reboot e durante o post e carregamento do boot, notei que o
acpi_hp.ko carrega tranquilamente, mas o acpi_wmi.ko, não carrega e dá uma
mensagem de erro, mas continua o boot normalmente.

Então fico sem tempo de bateria e hibernação.

Veja se isso é similar ao seu caso e se alguem puder me ajudar, eu agradeço
a lista.

Particulamente gosto desta lista, que nos ajudam e podemos ajudar.

Obrigado