[FUG-BR] [OT]Sistema de inventario

Mauro Risonho de Paula Assumpção mrpa.security em gmail.com
Segunda Maio 3 20:51:18 BRT 2010

Se não se importarem, fiz um software OpenSource semi-completo, qual
concorri na Intel, em 2009 em 14º lugar, mas fiz em .net porque na época
estava fazendo um inventário para um consorcio na Petrobrás Revap em São
José dos Campos-SP.

Quando sai da obra, como licenciei em GPL, o source ficou aberto como
software livre.

Parei a mais de 1 ano de codificá-lo, mas se alguem quiser envio o source,
desde que respeitem a licença e os diretos de autoria minha.

Estou estava portando para C++ e GTK, mas não deu tempo para apresentação na
Intel e levei em formato Visual Basic .net 2005.

Por favor, não tenho a intenção de gerar war flames, mas se alguem quiser
portar para Python e Gtk que depois eu estava fazendo em cima da dependência
python-wmi, fique a vontade.

So me comunique.

Como a lista na aceita anexos, o link:

http://www.br-linux.org/moblin/

Depois em "Ver Entradas" e por ultimo na paginação numero 3 ou mais
rapidamente em:

http://moblin.ihvweb.com/index.php/entry/showEntryImages/97877/13

Lá fazia inventário até da BIOS, 2 a 4 monitores ligados a mesma CPU, as
coisas doidas de inventário.

Uma grande vantagem sobre os concorrentes, é que não precisa de agente ou
algo instalado nas maquinas dos usuários e servidores.

Se quiser instale numa máquina virtual com WinXP até portarem para FreeBSD
por exemplo e ele faz o inventário automaticamente.

Espero ter ajudado