[FUG-BR] Flow collector

Marcelo M. Fleury marcelomf em gmail.com
Quarta Maio 5 08:34:34 BRT 2010

Renato,

Infelizmente eu nunca tive um ambiente com AS's/BGP para testar, mas veja:
http://psyche.pontetec.com/psyche/downloads/Psyche_DB_Description.pdf

Pagina 4, tabela flow, temos:
src_as
dst_as

Apresentação que autor(Bruce Potter) fez na defcon/blackhat 2008:
http://www.defcon.org/images/defcon-16/dc16-presentations/defcon-16-potter.pdf

Como eu tinha dito, desenvolvi um frontend em php5 para a versão 0.1 do
psyche, infelizmente foi para uma empresa terceira e por isso não posso
disponibilizar os códigos, mas posso te mostrar funcionando. Toda via, irei
integrar o psyche v 0.5 ao See Project, se você ou alguém da lista tiver
interesse em conhecer o See, basta acessar:
http://marcelomf.blogspot.com/search/label/see (tem os vídeos da
apresentação no flisol desse ano, aqui em Goiânia)

Aproveito para pedir a ajuda da comunidade, com relação ao firewall do See,
estou sem tempo de traduzir as regras para pf ou ipfw, se alguém puder fazer
isso, agradeceria muito! E já conseguiria lançar a primeira versão do See
com suporte a pf ou ipfw.

[]s

Em 5 de maio de 2010 07:14, Renato Frederick <renato em frederick.eti.br>escreveu:

> E estes coletores que vocês usam registram o AS?
>
> Já brinquei com o flowview+cacti e rodava o softflowd como gerador de
> netflows.
>
> Tudo funcionou perfeito, só que o campo AS ficava vazio, não serviu para
> nada infelizmente, já que o objetivo era usar esta informação para otimizar
> a sessão BGP multihomed.

Att, Marcelo M. Fleury
Blog - http://marcelomf.blogspot.com/
Slides - http://www.slideshare.net/marcelomf/

"O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma." By Einstein