[FUG-BR] Histórico de comandos por usuário

Sexta Maio 7 11:17:05 BRT 2010

irado furioso com tudo escreveu:
> Em Fri, 07 May 2010 10:14:23 -0300
> Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>, conhecido

> last
>
> http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=last&apropos=0&sektion=0&manpath=FreeBSD+5.2-RELEASE+and+Ports&format=html
>
> http://freebsd.munk.me.uk/archives/150-Advanced-FreeBSD-last-Command.html

Irado, eu uso o last... mas queria ver os comandos que o usuário digitou
no shell...

Bruno, antes de ver seu e-mail eu estava testando o bash_history,
inclusive ativei data e hora;

cat /etc/profile | grep HIST
export HISTSIZE=1000
export HISTTIMEFORMAT="%d/%m/%y %T "

O problema agora é o seguinte... se eu usar HISTORY com meu usuário vejo
tudo bonitinho... com data/hora, etc...

Se eu abrir o .bash_history do usuário em questão (com tail -f), a data
e hora está em formato TIMESTAMP...

Eu vi no history -h alguns parâmetros para abrir arquivos... tentei um
history .bash_history (com vários parâmetros), mas não consegui...

O history já converte o timestamp em data/hora para seres humanos =) Mas
não consigo fazer o history abrir o .bash_history do usuário em questão
(se é que esse file que o history se refere é bash_history).

De qualquer forma o bash_history já me ajudou bastante!

Abraço a todos e obrigado pelas dicas.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes