[FUG-BR] Flow collector

Sexta Maio 7 14:03:14 BRT 2010

Nilson escreveu:
> [...]

Pois é Luis, infelizmente não tenho muita documentação a não ser os
README que vem junto. Tem um how-to do Michael Lucas pra FreeBSD, bem
desatualizado mas pode orientar um pouco. Acaba que tive que ler um
pouco do fonte, um pouco da documentação, e no final estabeleci um
padrão próprio de implementação. É meio chatinho mesmo.

> Já desse uma olhada no ntop? Posso estar falando besteira, pois confesso que
> nunca usei na prática, mas acabei de olhar num ntop para confirmar e ele
> possui um plugin que diz ser capaz de gerar e receber trafego netflow.

Nilson, n esta falando besteira não. Ele pode sim atuar como flow
collector, grapher e etc. So que não escala! Em ambiente com muitos
flows o negocio infla até explodir. Resultado, por fora bela viola... na
prática é melhor nem perder tempo ;-)

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.