[FUG-BR] ping localhost

Renata Dias renatchinha em gmail.com
Sexta Maio 7 18:11:38 BRT 2010

Caros,

   Ja tenho alguns tuning de sysctl ativos por causa do ALTQ, mas mesmo
assim tinha essa perda no localhost.
   Executando alguns testes, observei que com o ALTQ ativado o processamento
da máquina era praticamente o mesmo se estivesse desativado, porém o meu
firewall (ipfw) se estivesse desativado (apenas allow all from any to any) o
processamento do servidor caia drasticamente!

   Hoje fiz uma alteração nas minhas regras do IPFW colocando em tabelas as
regras que tinham a mesma ação, porém só mudava o ip de origem. Essa simples
alteração otimizou MUITO o firewall como um todo. Depois a alteração o load
average do servidor passou para 0 (zero) e o interrupt manteve-se entre 10 e
15% (o que antes chegava a ser 30%).

Agradeço a todos pela atenção.

Renata Dias