[FUG-BR] [OFF] 2 Link de Provedor

Fernando Nadir da Silveira fern148 em gmail.com
Quarta Maio 12 17:19:51 BRT 2010

Olá Pessoal,

Por questão de disponíbilidade, foi contratado um segundo link de internet
(PROVEDOR 2), a questão é que tenho Servidores WEB e Email funcionado atrás
do FreeBSD com IP Reais disponibilizados pelo PROVEDOR 1, o PROVEDOR 2 me
disponíbilizou alguns ips tb para que eu possa configurar em meus
servidores.

Questão utilizo Policy Routing + Round Robin, ou vcs me aconselho utilizar
outra coisa ?

    PROVEDOR 1                    PROVEDOR 2 (novo)
         \                            /
          \                          /
           \                        /
            \                      /
             \                    /
          ROUTER 1            ROUTER 2
          20.0.0.1            40.0.0.1
              \                  /
        +------\----------------/------+
        |       \              /       |
        |       em0          em1       |
        |    20.0.0.10    40.0.0.10    |
        |                              |
        |         FREEBSD              |
        |    em2             em3       |
        |192.168.1.0        20.0.1.70  |
     REDE INTERNA              SERVIDORES COM IP
                                   SERV1 - 20.0.1.71
                                   SERV2 - 20.0.1.72

Obrigado
Fernando