[FUG-BR] Anti Spam tal qual solução Trend - duvida

Danilo G. Baio danilobaio2 em gmail.com
Sexta Maio 14 14:54:18 BRT 2010

2010/5/14 Anderson Araujo <scaa.xt em gmail.com>

>    Bem pessoal, é o seguinte.  Existe alguma configuração de (ou quais
> seriam os) softwares e/ou servidores necessários, que atue como a solução
> Trend para controle de SPAM?
>    Ex: se uma estação começar a enviar um volume alto de mensagens,
> automaticamente a solução bloqueia a conta, evitando assim que o dominio
> e/ou IP da empresa entre em alguma black list.

Não conheço a solução trend, mas vale a pena você dar uma olhada no policyd.
você configura vários tipos de limites da maneira que precisar. Vai resolver
este seu problema.

>    Tivemos um problema na empresa, um local com 5-6 equipamentos estavam
> infectados e enviavam, de forma aleatoria e espaçada, um numero alto de
> mensagens...

Nos últimos 2 meses estou vendo acontecer muito disso por aqui.

> Abraços!

Abraço.

> --
> Anderson Araujo