[FUG-BR] maxproc limit uid 89, tuning qmail

Nilson nilson em forge.com.br
Terça Maio 18 02:25:33 BRT 2010

Em 17 de maio de 2010 17:20, Renato Frederick
<renato at frederick.eti.br> escreveu:
> Como está o seu arquivo run do tcpserver? O padrão é limitar em 20 conexões
> locais e 40 simultâneas(ou vice versa, nao lembro).
>
> Verifique a variável CONCURRENCY.

O Renato esta certissimo na solucao do problema descrito, vc soh
precisa permitir
mais conexoes simulataneas e seu $MAIL. MAS.... fiquei na duvida, ou duvias.

File descriptors tem de sobra? (sysctl openfiles e maxfiles)
Não estarias sendo vitima de spam?
Quantos clientes/emails/contas voce possui?
Tamanho padrao desses emails (isso eh algum tipo de informativo com
imagens e tals?)

Nessa primeira olhada, sabendo pouco sobre seu cenario sua maquina
parece ser muito,
muito superior a necessidade de manuseio de dessa qtidade de emails.
Não sou conhecedor
de qmail, mas sei que postfix faz isso ai qse sem pensar.. só coçando
os suvacos.

Na real, acho que o gargalo tá longe disso tudo ai....