[FUG-BR] Problemas com Dansguardian

Diogo Dalfovo b1n4r1w0rm em gmail.com
Segunda Maio 24 08:37:40 BRT 2010

Bom dia Welkson

Primeiro desculpe a demora em responder tive alguns contra-tempos

> Já olhou se os processos estão rodando (dansguardian e squid)?
> sockstat -4 | grep dans
> sockstat -4 | grep squid

Sim tudo redondo, funcionando 100%.

> Esse arquivo realmente existe e está com permissão?
> '/usr/local/squid/logs/access-auth.log'

Sim, ele esta rodando com o usuario do squid para fazer a gravaçao nesse
arquivo pra depois fazer o relatorio de acessos

> Syslog ativo? comenta isso (#syslog ou syslog = off)

Desligado...

> Tem a questão do firewall também... pode está bloqueando... ipfw? pf?
>
> Isso estava liberado, na hora tb fui olhar mas estava ok...

Bom resumindo todo esses stress eu nao sabia por que estava dando rolo
apenas com o IE, instalei o Opera mas como ele usa algumas coisas do IE tb
nao ia... Por ventura configurei o FF (uso ele sempre porem estava sem
proxy) e acabou pedindo login/senha... fiquei intrigado e fui fuçar mais
ainda (essa bomba de windows, pensei comigo) no fim acredito que seja o
Antivirus da Trend que tem um firewall embutido e nao estava liberado a
porta 8080... Liberei a porta e hj ja de primeira começou a funcionar...
Vou testar ate o fim do dia de amanha para ver se realmente era isso
mesmo... E o mais estranho de tudo isso é que se for isso porque quando
alterei a porta o squid pra 8080 pra autenticar direto ele funcionou sem eu
ter que mexer no Trend?
Vai entender?!?!?

É isso ae, se der zica novamente eu posto novamente

Obrigado ae cara

Diogo Dalfovo