[FUG-BR] Proxy transparente com ipfw ou pf?

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Sexta Maio 28 12:17:14 BRT 2010

Em 28/5/2010 11:33, Thiago Gomes escreveu:
> Nao entendi quanto nao funcionar com https, é somente o FreeBSD ?? pq no linux
> aqui funciona.

Thiago,
Não confuda as coisas, S.O. nada tem haver, talvez versão do squid.
Agora você direciona trafego https para o proxy de forma transparente?
Squid na versão 2.6.x até onde eu sei não faz transparente com https.
Você está utilizando qual versão do squid? 3? Se sim, deve estar usando
então o SSLBump [1], mas ai você está realizando um attack de
man-in-the-middle como informa no link[1].

[1]. http://wiki.squid-cache.org/Features/SslBump

Abraço,