[FUG-BR] IPFW + DUMMYNET ( Trafego Upload )

Clynton clyntonnet em gmail.com
Segunda Maio 31 10:04:02 BRT 2010

Caros Colegas

Utilizo em meu sistema Freebsd o controle de banda por cliente ( ipfw +
dummynet), estou tendo problema com o upload, que esta 50% a baixo do que
esta liberado para navegar:

Exemplo de um cliente:

${fwcmd} pipe 1 config bw 500Kbits/s

${fwcmd} pipe 2 config bw 500Kbits/s

${fwcmd} add pipe 1 all from any to any MAC any xx:xx:xx:xx:xx:xx in

${fwcmd} add pipe 2 all from any to any MAC xx:xx:xx:xx:xx:xx any out

Em testes o download sempre alcança os 500Kbps agora o upload não
passa de  250kbps,
se aumentar o pipe do upload para 1000kbps ai sim ele sobe o upload para
500kbps.

O que pode estar acontecendo com os tuneis. Isso ocorre tanto com a versão
7.2 e 8.0.

Obrigado desde já.