[FUG-BR] Dificuldade na configuração de Firewall Transparente no pfSense 1.2 .3

Quarta Novembro 3 12:04:22 BRST 2010

ps em itambe.net escreveu:
> No tutorial pede para ativar Manual Outbound NAT rule generation (Advanced
> Outbound NAT (AON) e automaticamente ele cria:
>
> Interface       Source          Source Port             Destination
> Destination Port                NAT Address     NAT Port        Static
> Port    Description
> WAN             172.16.0.0/16   *                       * * *           *
>         NO              Auto created rule for LAN
>
> Ativei Automatic outbound NAT rule generation (IPsec passthrough) e os
> computadores começaram a acessar a Internet.

> [...]

Muito estranho Paulo... porque teoricamente não precisa mexer em NADA de
NAT....

Instala o pfSense, especifica o IP do LAN, configura o WAN (ip fixo,
dhcp, pppoe, ou algo do tipo), e pronto... já está tudo funcionando e
todos os terminais que estiverem com gateway e DNS setados para o
pfSense irão navegar...

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes