[FUG-BR] Harware para Cache

sergio sergio em inbox.com
Domingo Novembro 7 03:58:34 BRST 2010

Patrick, muito obrigado pelas informações, neste caso de usar o Lusca com Thunder Cache Pro com FreeBSD, estou pensando se vale a pena fazer o redirecionamento para porta http apartir de um roteador Mikrotik ou se devo usar o FreeBSD como roteador/cache.

A última vez que tentei usar o o Cache com um Link de 300Mbps, um Mikrotik redirecionando o tráfego http para uma máquina com FreeBSD + Lusca + Thunder Cache tive problema com I/O de disco (Disco SAS), acabei não focando mais nisso, mas estou com vontade de voltar.

Fiz testes de download em um circuito da Intelig com 100Mbps de banda livre e tive uma taxa de transferência variando entre 20Mbps e 38Mbps, já em um circuito da GVT com 50Mbps tive uma taxa entre 40Mbps e 50Mbps.

É notável que a GVT tem muitos Cache, notamos que os downloads pela GVT geralmente são mais rápidos, atingem taxas de transferência altas mais rapidamente etc.