[FUG-BR] Dois Links

Trober trober em trober.com
Segunda Novembro 8 10:35:58 BRST 2010

> Pessoal,
> Como poderia estar adicionando mais um link no Freebsd
> Meu Cenário atualmente:
> Freebsd 8.1 c/ duas placas de rede - uma externa e outra interna - e
> atulamente estamos fazendo NATD para rede interna. e está tudo funcionando
> normalmente.
>
> Gostaria de adicionar um segundo Link em uma nova placa no Freebsd, e
> deixar esse link com essa nova rota da GVT apenas para os clientes que
> acessam externamente um serviço de TS.
> ai nesse caso me surgiu a dúvida, consigo deixar duas rotas default ao
> [...]

Bom-dia!

João, tem um exemplo[1] de regras que funciona redondinho, porém requer
pequenas alterações para se adequar ao seu cenário (mudar alguns "any"
para "table(xx)", alguns tunings, etc).

Coloquei em prática em um servidor de testes (FreeBSD 8.1) de um provedor
com três circuitos, o resultado até o momento é satisfatório.

O problema que encontrei é que o IPFIREWALL_NAT não tem punch_fw[2].

Mas de resto, funciona redondo :)

Saudações,

Trober

[1] http://forums.freebsd.org/showpost.php?p=90023&postcount=2