[FUG-BR] Regras paras determinados ToS/Diffserv

Rafael Ganascim rganascim em gmail.com
Segunda Novembro 8 10:39:22 BRST 2010

Você pode usar a opção 'set-tos' do scrub para setar os pacotes.... e para
casar (filter ou queue), usar a opção 'tos'.

* para diffserv, lembre-se de fazer o shift de 2 bits para chegar no valor
real, pq tem os dois bits ECN não utilizados (ex: DSCP EF (46 em decimal)
via 0xb8 em hexa).

Veja em:

http://www.openbsd.org/cgi-bin/man.cgi?query=pf.conf&apropos=0&sektion=0&manpath=OpenBSD+Current&arch=i386&format=html