[FUG-BR] Distro BSD

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Segunda Novembro 8 14:17:23 BRST 2010

Eu não conheço documentação consolidada não. Na época saí lendo aqui e ali,
inclusive lembro de certa dificuldade com o freesbie. Vi a primeira página
do tinybsd que o colega indicou e parece bom.

Na verdade o que eu fiz tira vantagem do FreeBSD precisar de pouca
personalização ao mudar de hardware, então o que você precisa no seu liveCD
é basicamente o boot, o sysinstall, que pode fazer o particionamento ou
talvez uns scripts para fazer tudo:
- o particionamento
- setor de boot no disco - acho que pra isso basta um dd dos 512 bytes
iniciais do disco
- jogar sua instalação nas partições
- ajustes  - vai precisar acertar talvez placa de rede, som e vídeo (se usar
xorg e a autodetecção não for suficiente).

Abs, Cartola.