[FUG-BR] RES: Xorg + VMWARE

Marcos Kurten Michels kurten em matrix.com.br
Segunda Novembro 8 16:45:27 BRST 2010

Já foi feito isso e mesmo assim não roda o Xorg...

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Welkson Renny de Medeiros
Enviada em: segunda-feira, 8 de novembro de 2010 10:48
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Assunto: Re: [FUG-BR] Xorg + VMWARE

Marcos Kurten Michels escreveu:
> Pessoal, estou encontrando problemas para iniciar o Xorg no bsd 8 ,
instado
> na em uma maquina virtual para testes. (vmware) Tudo se resume no erro
> abaixo...
>

> Alguém pode me ajudar?
>

>  Obs.: a maquina é um i7 6Gb rodando win7
>

> failed to load module "vmwgfx" (module does not exist, 0) vmware
>

>  Obrigado.
>

> Marcos

Nunca usei ambiente gráfico no FreeBSD =)
Mas nesse caso não é necessário carregar o VMWARE TOOLS? (no BSD
acredito ser melhor o "Open VMWARE Tools")
/usr/ports/emulators/open-vm-tools

No fim da instalação será exibido algumas opções que devem ser incluídas
no rc.conf

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes