[FUG-BR] 2 Gw default no FreeBSD sem Route Tables

Jonatas M. Victor jonatasmv em gmail.com
Quarta Novembro 10 12:08:43 BRST 2010

 O cenário seria mais ou menos

Num switch 2 routers para internet, tudo IP valido evitando problemas de NAT.

                       ----> router1
                     /
 FreeBSD  - || <- Switch
                    \
                       ----> router2

  A idéia é que sem scripts ou protocolos de roteamento dinâmicos esse
FreeBSD fique
com os 2 GW configurados e em caso do router1 parar o router2 assumir
o tráfego. Nesse
cenário o detalhe é que o FreeBSD estaria com somente 1 placa de rede
e estaria na mesma
rede /24 desse switch.