[FUG-BR] problema execução rsync

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Quarta Novembro 10 18:32:43 BRST 2010

Bom, eu realmente não sei se existe como fazer isso, mas nesse link aí ele
não diz que não há rsync do outro lado, diz que o mesmo não está rodando
como um serviço, não há um daemon provendo rsync, mas o comando está do
outro lado. Na verdade eu em geral só uso assim, nunca instalo o serviço e
sempre funciona via ssh sem necessidade de especificar "-e", bastando usar
":" no destino ou origem. Pra usar o daemon teria que usar "::" como diz o
"man rsync":

       The remote-shell trans-
       port is used whenever the source or destination path contains a
single
       colon  (:)  separator  after a host specification.  Contacting an
rsync
       daemon directly happens when the source or destination path contains
       double  colon  (::)  separator  after  a host specification, OR when
an
       rsync:// URL is specified

Eu procuraria outra referência. O man ainda é incisivo:

       Note  that  rsync  must be installed on both the source and
destination
       machines.

A opção "-e" serve para especificar o shell remoto usado para a comunicação.
O padrão costuma ser ssh, mas poderia ser rsh, etc.

Note que a instalação não precisa ser no sistema nem precisa rodar o
serviço. Se conseguires compilar, que seja numa máquina equivalente, e levar
os binários pro home do usuário e colocar isso no path vai funcionar. Talvez
tenha apenas que optar por compilar alguma coisa de forma estática caso as
bibliotecas dinâmicas usadas (se houver alguma) não existam ou sejam
diferentes na máquina final. Talvez seja uma saída. Já fiz coisa parecida
prum linux onde hospedo um site. Ele até tem compilador C lá e já havia
compilado coisas por lá diretamente, mas precisei de uma versão do ffmpeg
que precisava de um compilador mais novo, daí tive que fazer uma instalação
minha, compilar e levar o resultado pra lá. Funcionou copiando prum ~/bin
que está no meu path lá.

Abs, Cartola.