[FUG-BR] Redundância de fw com carp + pfsync

Leandro Keffer keffer666 em gmail.com
Quinta Novembro 11 10:52:18 BRST 2010

sem mostrar o cenário fica meio difícil, mas tenho algo do tipo aqui
tenho dois Fw cada um com seu link, cada um com seu IP de LAN e WAN
Vc deve configurar o carp em ambos servidores seguindo o handbook
Essa interface carp tera um IP virtual para ambos servidores, um sera MASTER
outro BACKUP

Ai entra o pfsync onde voce deve ter uma outra interface de rede em cada
servidor, de preferencia em outra classe de IP, fazendo o sincronismo das
tabela de conexões.

http://www.freebsd.org/doc/handbook/carp.html

http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=5&ved=0CEYQFjAE&url=http%3A%2F%2Fwww.fug.com.br%2Findex2.php%3Foption%3Dcom_content%26do_pdf%3D1%26id%3D124&rct=j&q=pfsync%20freebsd&ei=jubbTP-WFcKB8gbKn5HFCQ&usg=AFQjCNHP4ixf8rLJwvAOhi3Qt9v8ZXYPzA&cad=rja

Qualquer duvida volte aqui que tentaremos ajudar