[FUG-BR] Redundância de fw com carp + pfsync

Erick Rodrigo erick.lzr em gmail.com
Quinta Novembro 11 11:29:53 BRST 2010

Quando você usar o carp, você cria um ip virtual, ou seja:

FW1: 192.168.1.2
FW2: 192.168.1.3
Ip virtual: 192.168.1.1

Enquanto o FW1 está no ar (isso no modelo ativo/passivo), ele responde pelo
ip virtual, quando ele cai, o ip virtual migra para o FW2.

Entendeu? É a mesma coisa do VRRP.

Abraço.

Linux user: 478061
Google Talk : erick.lzr em gmail.com