[FUG-BR] FlashPlayer para o FreeBSD

Sexta Novembro 12 10:24:39 BRST 2010

Em 11/11/2010, às 15:29, Rafael Henrique Faria escreveu:

> Ou então esperar o marcado para de utilizar o Flash... que, com as facadas
> da Apple, não está mais tão longe quanto poderíamos imaginar.

Tem razão, mas não se esqueça que quem desdenha quem comprar. Nesse caso me parece literal ;-)

> Com o anuncio de que no futuro Mac OS X Lion (10.7) não será mais incluído o
> Flash "on fabric", além de que nunca será liberado o Flash para o iOS, a
> vantagem do Flash começou a ser questionada.

Nem Java.

> [...]
> processador, e do Safari responder. Solução: matei o processo do Flash com
> um kill -9. Resumindo, o Safari voltou a responder como se nada tivesse
> acontecido. E nos sites onde tinha banner em flash, apenas um X ficou
> marcado. Mas nada que atrapalhasse.
>
> Então, para a Apple, quem quiser usar o Flash, que use por sua própria conta
> e risco, e o mesmo foi advertido que usar o Flash irá resultar em uma
> péssima experiência. E com mais e mais sites usando o HTML5, o Flash logo
> ficará de lado... apenas com sites antigos e sem manutenção.

Isso ai, concordo quase que plenamente. Mas não podemos esquecer que é um de-facto standard de mercado. Isso é indiscutível. E os problemas com Flash não são algo que não se possa mitigar. Especialmente o consumo de energia.