[FUG-BR] Redundância de fw com carp + pfsync

Christiano Liberato christianoliberato em gmail.com
Terça Novembro 16 14:33:38 BRST 2010

Caros,

primeiramente coloquei o carp para funcionar em um fw e estou fazendo testes
com ele.
Acho que fiz tudo que precisava conforme o site do openbsd, mas nao consigo
navegar. A rede resolve nome mas nao navega.
Bem, o ip para o carp sera 192.168.10.1. A interface xl0, que tinha esse ip,
alterei para 192.168.10.2.
Criei o /etc/hostname.carp0 com o seguinte conteudo:

inet 192.168.10.1 255.255.255.0 192.168.10.255 vhid 1 pass t3st3 carpdev xl0

Nas regras do pf, alterei int_interna = xl0 para int_interna = carp0
e tambem adicionei pass on xl0 proto carp keep state

com essas alterações nao consigo navegar.
Alguem sabe o que pode ser?