[FUG-BR] [OFF] BaseLine CACTI

Vinícius Zavam egypcio em googlemail.com
Quarta Novembro 17 19:15:47 BRST 2010

2010/11/17 Matheus Cucoloto <matheuscucoloto em gmail.com>:

> Talvez o Thold resolva o seu problema
>
> Só não sei se a regra "durante 40 minutos" vai ser possivel.
>
> No meu aqui quando passava de um valor X que eu definia ele dava alerta.
>
> Abraços

> Matheus Cucoloto
> Unix Expertise
> Voip Expertise

nice. não conhecia.
gostei.

hmm, mas se já gera um alerta ou coisa do tipo... acredito que um
palitinho aqui e outro ali e pode-se iniciar um daemon de cronometro
para N minutos e o daemon (script em background) enviaria um
alerta/email ou tomaria outra "atitude".

sim, e se o link normalizar antes do cronometro zerar uma checagem
sobre o PID do daemon pode solicitar que este venha a padecer; visto
que o cacti (spine?) executa/gera consultas periodicamente pelo cron.

--
Vinícius Zavam
profiles.google.com/egypcio