[FUG-BR] Kaspersky Mail Gateway com FreeBSD

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Quarta Novembro 24 15:02:28 BRST 2010

Já usei uma solução com Dspam+exim pelo qual passavam os emails antes de
irem pro exchange final. O setup era meio complicado na época (vários anos
atrás) e via terminal. Via web tinham as coisas do anti-spam em si e os
próprios usuários podiam "calibrar" seus emails, era menos amigável, mas
análogo a como é hoje o gmail e afins. Vc fazia uma calibragem global do
dspam e cada usuário ia depois com o tempo calibrando seu próprio perfil
anti-spam, afinal o que é spam pra um pode não ser pra outro.

Abs, Cartola.