[FUG-BR] Digest freebsd, volume 55, assunto 64

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Novembro 26 13:21:11 BRST 2010

2010/11/26 CDMB . <cdmb_ at hotmail.com>:

> Bom dia pessoal.
> Bem, é o seguinte, estou com problema com o BASH mas só acho ajuda na net para
> problemas com os emuladores de terminal. Eu não uso X, apenas o shell.
> Quando eu monto uma partição Windows os acentos e cedilhas vem quebrados
> com caracteres estranhos. Já configurei meu locale com:
>
> #export LANG=pt_BR.UTF-8
>
> Mas mesmo assim, não resolveu. Alguém pode me ajudar?

o Console do FreeBSD nao tem fontes para UTF-8, apenas
para ISO, entao vc tem que setar o seu console pra ISO,
usar fontes iso e mudar o /etc/ttys pra cons25 aih os caracteres
irao aparecer. Se o seu teclado for ABNT2 dá até pra digitar
caracteres acentuados, se for US-intl não vai rolar as
deadkeys.

--
Renato Botelho