[FUG-BR] Problemas com LOCALE

Leandro Keffer keffer666 em gmail.com
Segunda Novembro 29 09:28:53 BRST 2010

Segue material que uso aqui e abaixo a referencia existente na própria
documentação do FreeBSD

Setando variáveis de ambiente

Precisamos editar o charset correto com as variáveis de ambiente, sete elas
dentro de /etc/profile e /etc/csh.login:

LANG=pt_BR.UTF-8; export LANG
LC_ALL=pt_BR.UTF-8; export LC_ALL
MM_CHARSET=UTF-8; export MM_CHARSET

ou

LANG=pt_BR.UTF-8
export LANG
LC_ALL=pt_BR.UTF-8
export LC_ALL
MM_CHARSET=pt_BR.UTF-8
export MM_CHARSET

E edite tambem /etc/csh.login:

setenv LANG pt_BR.UTF-8
setenv MM_CHARSET UTF-8
setenv LC_ALL pt_BR.UTF-8

E também precisamos setar no /etc/login.conf

Brasil:Brasil Users Accounts:\
   :charset=UTF-8:\
   :lang=pt_BR.UTF-8:\
   :tc=default: