[FUG-BR] Criando um live CD básico

Leandro Galvão leandro.mgalvao em gmail.com
Terça Novembro 30 02:30:22 BRST 2010

Boa noite, sou novo na comunidade e iniciante no estudo do FreeBSD, gostaria
de uma ajuda num trabalho que tenho que fazer:
o Objetivo é fazer um live CD com 32MB. Fiz o jail, com recursos mínimos, e
comecei a tirar coisas, recompilei o kernel menor,
 tirei o GENERIC do /boot ,tirei comandos desnecessários do /bin ,
dispositivos que não vou usar, do /usr/share tirei os arquivos de man,
 limpei as pastas locale e nls(não sei se vai dar problemas) , a pasta
include do usr(acredito ser desnecessário tb).
Porém meu sistema ainda está imenso (cerca de 130MB), gostaria de ajuda e
conselhos sobre quais arquivos e pastas posso tirar
sem comprometer o sistema, o kernel tire uns dispositivos mais ainda ficou
grande(9MB).
enfim, em quais diretórios devo focar? quais arquivos grandes podem ser
ignorados? preciso de uma luz
Obriagado!