[FUG-BR] Criando um live CD básico

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Novembro 30 09:32:20 BRST 2010

On Nov 30, 2010, at 8:24 AM, Zendrael wrote:

> Olá Leandro!
>
> Eu estou tentando fazer um projeto com FreeBSD mínimo também. Estava
> usando o NetBSD por ser mais modular mas o suporte a hardware recente
> dele não satisfaz a minha necessidade. Então estou de volta ao Free.
>
> Segue 2 links que podem te ajudar na "miniaturização":
> https://www.minibsd.org/
> https://neon1.net/misc/minibsd.html -> este tem quase um "passo-a-passo"
>
> Agora, a parte do live, compartilhe aí quando souber e se tiver um
> instalador junto, melhor ainda!

nanobsd: /usr/src/tools/tools/nanobsd

http://www.freebsd.org/doc/en/articles/nanobsd/index.html

tinybsd: /usr/src/tools/tools/tinybsd

Depois de pronto voce pode usar uma imagem compactada (geom_uzip(4)).

Possivelmente também teremos em breve o geom_lzma que possibilitou a criação da imagem para o roteador DIR-320 da Dlink (com 4MB de flash: http://wiki.ddteam.net/wiki.cgi?page=DIR-320+FreeBSD).

Att.,
Luiz