[FUG-BR] Tentando acertar a versão da libpng

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Quarta Outubro 6 14:18:12 BRT 2010

Caríssimos

Há pouco tempo  circulou na lista um problema relativo à libpng. No meu
caso, ao rodar um aplicativo (no meu caso, o ktorrent3), ocorre crash e
aparece no log a mensagem abaixo:

libpng warning: Application was compiled with png.h from libpng-1.2.42
libpng warning: Application  is  running with png.c from libpng-1.4.3
libpng warning: Incompatible libpng version in application and library

Claramente o problema é devido ao fato de que algo (andei buscando no google
e parece que são as qt4, as quais eu atualizei para qt4-6.3) havia sido
compliado com a libpng-1.2.42 e agora a instalada é a libpng-1.4.3.

O óbvio a fazer era um portupgrade -r graphics/png  (o -r penso que é algo
recursivo, ou seja, atualizará todos os ports com foram compilados com
png-1.2.42). O enrosco foi que logo no começo do portupgrade aparece a
mensagem de que a ffmpeg está marcada como broken e muitos outros pacotes
(após um longo tempo de máquina) não são atualizados porque o procedimento
entra em loop (indo e voltando atrás do ffmpeg). Assim, pergunto:

1) Como eu posso fazer para descobrir qual pacote está usando a
libpng-1.2.42 e fazer uma atualização só dele?

2) Alguém que tenha enfrentado este problema, conseguiu resolvê-lo de uma
forma diferente?

Um abraço e obrigado pela atenção

Edu

--