[FUG-BR] [Off] - Ferramenta para monitorar BladeCenter e Servidores diversos

Ricardo Katz listas em ricardo.katz.nom.br
Quinta Outubro 7 22:52:41 BRT 2010

Olá lista:

Estou pesquisando algumas ferramentas de monitoração para DC, e
precisava de sugestões. A idéia é uma ferramenta integrada que
monitore, via SNMP, diversos equipamentos físicos (Chassis de Blades,
servidores físicos Dell, IBM, HP, etc).

Passei pelo Zenoss, estou vendo outros dentre os quais o próprio
Zabbix, Cacti e até um que nunca tinha ouvido falar chamado Glovebox
(especializado em IBM BladeCenter).

Gostaria de alguma sugestão a mais, lembro que não quero monitorar a
parte 'software' do DC (serviços e SO), mas a parte física mesmo
(alarmes que as máquinas tem quando uma fonte queima, um banco de
memórias falha, esse tipo de coisa).

Alguém tem alguma sugestão / experiência com algum tipo de ferramenta dessas?

Valeu !