[FUG-BR] Performance estranha e quedas na conexão [resolvido]

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Quarta Outubro 13 22:15:36 BRT 2010

Pessoal fiz uns testes aqui e parece que era mesmo o nat do divert mal
configurado mesmo rsrsrs

Como o que eu queria fazer estava bem confuso usando o divert, resolvi
seguir o conselho de alguns de vocês e usar o nat do PF.  :)

Nesse caso fiz o misto de nat usando o pf e as regras de filtragem usando o
ipfw. os problemas que testei aqui no meu ambiente de testes se foram e tudo
funcionou normalmente. :D

Ficou uma dúvida apenas e só vou conseguir testar mesmo lá do cliente que é
a seguinte: com relação ao FTP eu agora uso o ftp-proxy e nas regras do
pf.conf eu adiciono:

nat-anchor "ftp-proxy/*"
nat on tun0 from 192.168.10.0/24 to any -> (tun0)

rdr-anchor "ftp-proxy/*"
rdr pass proto tcp from any to any port ftp -> 127.0.0.1 port 8021

Dessa maneira o ftp funcionou perfeitamente mas se eu tivesse que usar a
regra binat, que vou ter que usar no cliente, para associar os IPs públicos
aos não públicos da rede de servidores... o ftp funcionaria normalmente sem
precisar do ftp-proxy ou teria que fazer algo complementar? Porque eu posso
precisar fazer um ftp de um servidor para a Internet.

Resumindo: no binat o ftp funciona sem precisar do ftp-proxy?

[]´s a todos e agradeço muito pela ajuda e idéias que foram me passadas
aqui. :D