[FUG-BR] Res: Mini BSD

Vitor Rigolon vitorrigolon em yahoo.com.br
Quinta Outubro 14 11:35:51 BRT 2010

Olá a todos

No momento eu estou fuçando nesse Thinstation (thinstation.org) e até agora esta
tudo dando certo pra mim. Dou boot pela rede e conecto direto via rdesktop. Da
pra da boot por flash tbm.
Testei com maquinas com apenas 32 mb de ram e foi bem rapidinho.
Nao eh BSD mas vale a pena conferir.

Abs

________________________________
De: Tiago Ribeiro <shasty em gmail.com>
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd em fug.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 14 de Outubro de 2010 9:37:04
Assunto: Re: [FUG-BR] Mini BSD

Em 13 de outubro de 2010 23:33, eduwutzl em gmail.com
<eduwutzl em gmail.com> escreveu:
> Olá pessual
>
> Estou precisando de um BSD, pequeno, com Xorg + rdesktop, para instalação de
> ThinClients com flash de 128MB.
>
> Alguem tem alguma idéia?
>
> Obrigado

tenho esta situação em alguns clientes rodando o freebsd com a instalação
mínima + xorg + windowmaker + rdesktop, em um deles em um CF de 256MB,
e neste caso tá com o 5.5.

depois de instalar o SO+xorg+windowmaker+rdesktop baixa essa coisinha ai:
http://www.oversec.com.br/suporte/setup.tgz , lá dentro tem um scriptzinho
q cria um usuário e reboot o micro já chamando o X, recomendo já configurar
o X antes de rodar ele, e tb passa a ter apenas 2 consoles, mais já da pra
brincar.