[FUG-BR] "smbus_if.h: No such file or directory": Problema e solução.

Segunda Outubro 18 17:30:02 BRST 2010

Fui compilar o kernel com a opção:

device          smb

E deu o seguinte erro:

"
/usr/src/sys/dev/smbus/smb.c:46:22: error: smbus_if.h: No such file or directory
"

Depois de umas garimpadas, no que esbarrei com o driver bktr (device bktr),
dar uma olhada na man page dele, e notar uma similaridade em um nome,
acrescentei a linha:

device          smbus

E parece que o problema se resolveu. Agora estou compilando o kernel.

Aliás, fiquei tentado a compilar com o suporte à bktr, já que tenho uma placa
de TV destas guardada.

Abraços,
    João Rocha.

PS: Pode parecer estranho colocar um e-mail com problema e solução,
mas foi para fazer um registro do caso, pois alguém mais pode passar
por isto um dia.

goffredo at gmail.com