[FUG-BR] Duvida no packetfilter

Fabiano Carlos Heringer bigu em grupoheringer.com.br
Segunda Outubro 18 19:12:51 BRST 2010

  Pessoal, sempre tenho uma duvida com relacao a direção do trafego em
uma rede com nat.

supomos o seguinte exemplo:

xl0 - Rede Interna
xl1 - Rede Externa (Internet)

Estou fazendo nat para os ips 10.0.0.x que estao conectados na xl0 ...

Alguns ips eu preciso marcar o trafego dos mesmos atraves de labels,
tanto entrada quanto saida.

Eu achava que era assim (me corrijam se estiver errado)

pass in   quick on xl0 from any to 10.0.0.45 label in_10_0_0_45_
pass out quick on xl0 from 10.0.0.45 to any label out_10_0_0_45_

Mas assim nao funciona ...nao consigo pegar trafego nem indo e nem vindo.

Alguma ideia?
Obrigado