[FUG-BR] Duvidas com FIB

Rogério Moura rogerpop em gmail.com
Quinta Outubro 21 16:28:31 BRST 2010

Diogo,
Se você vai usar PF, não precisa de FIB, basta usar route-to para o tráfego
que sai da usa rede e reply-to para o tráfego que entra, dai você seleciona
qual operadora quer que determinado serviço ou faixa IP vai usar

A máquina não precisa ter rota padrão, e em relação ao squid acho que com
tcp_outgoing_address

Se os links são de mesma velocidade o PF vai suar o roud-robin

Usa também ifstated, é um excelente daemon que monitorar seus links e
executar ações determinadas por você, segue um link bacana do cara:
https://calomel.org/ifstated.html

Falou