[FUG-BR] HD usb com partição ntfs: montar e gravar

Enio Marconcini # www.Enio.Pro.Br eniorm em gmail.com
Sexta Outubro 29 09:15:29 BRST 2010

2010/10/28 Cleyton Bertolim <cbertolim em gmail.com>

> Olá Enio!
> O que eu fiz aqui foi o seguinte:
>
> 1 - pkg_add -r fusefs-ntfs (para instalar o software que vai montar e
> permitir gravar em ntfs);
> 2 - colocar fusefs_enable="YES" dentro de /etc/rc.conf;
> 3 - digitar: ntfs-3g -o permissions /dev/da0s1 /mnt/hd_externo/  (para
> montar o hd externo e permitir gravacao);
> 4 - para desmontar o hd, utilize o umount /mnt/hd_externo/ mesmo..
>
> Para mim isso dai funcionou sem problemas!
> [...]

maravilha, funcionou perfeitamente, eu não conhecia ess fusefs, muito bom

só o problema de ao remover o dispositivo, e ao colocá-lo novamente que o
sistema não o identifica, só reiniciando o server, alguém sabe o que pode
ser isso