[FUG-BR] (sem assunto)

Sexta Outubro 29 09:28:21 BRST 2010

Corsini Corsini escreveu:
> Olá pessoal
>
> Utilizo aqui no firewall da Faculdade Freebsd 7.1
> Tava precisando controlar o acesso a internet das estações por MAC,
> existe alguma forma que criar uma lista de MAC x IP e o Freebsd olhar para essa lista , sem ser pelo IPFW ??
> o que preciso habilitar nas configurações se fazer isso ? de que forma?
>
> João B. Corsini
> Analista de Suporte

Aqui faço assim:

[root em intranet:/etc] # cat /etc/tabela_macs.txt
192.168.0.200 00:1c:c0:ac:9a:c5
192.168.0.16  00:16:6f:91:86:29
192.168.0.13  00:15:e9:32:22:9e
192.168.0.74  00:1d:d9:4c:7f:02
192.168.0.244 00:22:41:7e:ec:ff
192.168.0.221 00:21:19:a1:54:33
192.168.0.222 18:86:ac:2b:dc:98

[root em intranet:/etc/rc.d] # cat /etc/rc.d/set-mac.sh
echo "Carregando tabela de MACs..."
/usr/sbin/arp -f /etc/tabela_macs.txt

Abraços,

--