[FUG-BR] [ANUNCIO] Publicados Requisitos para Certificação BSD Professional

Patrick Tracanelli eksffa em freebsdbrasil.com.br
Quarta Setembro 1 12:48:35 BRT 2010


Publicados Requisitos para Certificação BSD Professional

O Grupo de Certificação BSD (BSDCG) tem o prazer de anunciar a publicação oficial dos objetivos de exame para a Certificação BSD Professional (BSDP).

O documento de 78 páginas discorre sobre 11 domínios de conhecimento, cada qual com um número de objetivos que formam a base da certificação. O documento é um esforço colaborativo de membros da comunidade BSD, é um follow-up da Pesquisa de Opinião do BSDP, cujo relatório foi publicado anteriormente esse ano.

"Os Requisitos para Certificação BSD Professional oferecem um conjunto compreensível de objetivos que um Profissional BSD deve ser mestre, variando de administração geral de sistemas a manutenção avançada de segurança e sistemas," disse Babak Farrokhi, administrador BSD de longa data e autor do livro 'Network Administration with FreeBSD 7'.

Programada para ser lançado em 2011, a certificação BSD Professional tem sido desenvolvida por mais de dois anos. Desde o lançamento do exame de certificação BSD Associate em 2008, um esforço contínuo tem sido feito para definir o próximo nível de certificação que administradores de sistemas BSD devem conquistar.

"A certificação BSD Professional tem objetivo de apoiar habilidades práticas de um administrador de sistemas BSD de nível sênior," disse Jim Brown, membro do corpo diretor do BSDCG. "Com a publicação de tais objetivos, o Grupo de Certificação BSD busca produzir uma certificação de alta qualidade, oferecendo ao mercado computacional um novo padrão de excelência para administração de sistemas."

O documento Requisitos para Certificação BSD está disponível para download[1] como documento PDF, em Inglês.

Sobre o Grupo de Certificação BSD

O  Grupo de Certificação BSD (BSDCG) é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a criação e manutenção de um padrão global de certificação para administradores de sistemas baseados em sistemas operacionais BSD. O BSDCG trabalha em conjunto com as comunidades BSD e de sysadmin para prover certificação prática e relevante.

[1]http://www.bsdcertification.org/downloads/certreq_bsdp_en.pdf

Original: http://www.bsdcertification.org/news/

--
Patrick Tracanelli

BSD Certification Grupo
Board Member, Founder, I18N Coordinator
FreeBSD Brasil LTDA - BSD Certification Testing Center
Tel.: (31) 3516-0800



Mais detalhes sobre a lista de discussão freebsd