[FUG-BR] IPFW e redirecionamento de portas com nat e ppp, argggg

Anderson Eduardo listas em secover.com.br
Quarta Setembro 1 22:22:00 BRT 2010

Em 1/9/2010 13:42, Leonardo Augusto escreveu:
> Olá povo,
>
> Eu sou um retardado, peço desculpas por isso. Estou tentando fazer um
> redirecionamento de portas
> aqui e nao consigo de jeito nenhum.
>
> A situacao é a seguinte, tenho um gateway freebsd 8 para uma rede com
> maquinas windows, aí tem um
> servico de debug que usa a porta 7869, mas so funciona se a maquina
> cliente tem um ip roteavel para fora.
>
> Entao tenho que fazer com que "pareca" que a maquina da rede interna
> (10.10.10.55) seja vista com o ip
> da interface tun0 do ppp.
> [...]

Qualquer redirecionamento, que funcione, vai ser transparente para quem
estiver acesso externamente.

Para mim, faltou você explicar um pouco melhor o seu cenário, não deu
para ficar claro de onde-para-onde você esta tentando acessar.(Mas vou
chutar)

Acredito que o servidor (debug) esteja fora da sua rede, você tem um
cliente atrás de um freebsd que precisa acessar esse servidor de debug?

Se for isso, não precisa de redirecionamento nenhum, apenas NAT.

Desculpa qualquer coisa.

--
Anderson Eduardo
Diretor Geral

Secover - Serviços em Tecnologia e Segurança da Informação
http://www.secover.com.br