[FUG-BR] IPFW e redirecionamento de portas com nat e ppp, argggg

Anderson Eduardo listas em secover.com.br
Quinta Setembro 2 11:49:17 BRT 2010

Em 2/9/2010 11:33, Leonardo Augusto escreveu:
> [...]
> same_ports yes
> redirect_port tcp 10.10.10.149:7869 7869
>
> E o ipfw rules assim:
>
> 00100 allow ip from any to any via lo0
> 00200 deny ip from any to 127.0.0.0/8
> 00300 deny ip from 127.0.0.0/8 to any
> 00400 fwd 10.10.10.1,3128 tcp from 10.10.10.0/24 to any dst-port 80
> 00500 divert 8668 ip from any to any via tun0
> 01100 allow ip from any to any
>
> E nao esta funcionando ainda,
> Alguma sugestao ?
>
> []'s

>>> 00200 deny ip from any to 127.0.0.0/8
>>> 00300 deny ip from 127.0.0.0/8 to any
>>> 00400 fwd 10.10.10.1,3128 tcp from 10.10.10.0/24 to any dst-port 80  # SQUID
>>> 00500 divert 8668 ip from any to any via tun0
>>> 00700 deny udp from any to any dst-port 137-139 via tun0
>>> 00800 deny tcp from any to any dst-port 137-139 via tun0
>>> 00900 deny tcp from any to any dst-port 3306 via tun0
>>> 01000 deny udp from any to any dst-port 3306 via tun0
>>> 01100 deny tcp from any to any dst-port 2049 via tun0

Cara,

Isso não é um redirecionamento, é apenas NAT, seria um redirecionamento
se invertesse o seu cenário, o host externo tentasse acessar o host interno.

E isso de pegar o IP da interface(tun0) faz parte do NAT por padrão.