[FUG-BR] jpegexiforient.c

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Quinta Setembro 2 12:09:02 BRT 2010

Cara as vezes dá essas zicas ai, caso voce ainda esteja na fase de
configuracao do servidor,
recomendo o que eu faco, que sempre da certo:

Se vc ja instalou varias coisas(ports), REMOVA TUDO, pkg_delete -a

1) Atualizar/sincronizar para a ultima versao stable do free8 por exemplo:

- arquivo para o sys do bsd 8, crie um arquivo com o coteudo abaixo:

*default host=cvsup2.FreeBSD.org
*default base=/var/db
*default prefix=/usr
*default release=cvs tag=RELENG_8
*default delete use-rel-suffix
*default compress
src-all

- aí execute o seguinte:

# csup -g -L 2 arquivo_acima_criado

- após terminar, vá para /usr/src

coloque no /etc/make.conf  (para otimizar a compilacao)
CFLAGS= -O2
COPTFLAGS= -O2
WITHOUT_X11=yes
NO_X=yes

(http://www.freebsd.org/doc/handbook/makeworld.html)

# cd /usr/src
# make buildworld
# make buildkernel
# make installkernel
# shutdown -r now

Se voce nao precisa mudar o kernel, só faça o acima mesmo, senao,
edite o kernel e veja no doc como
compilar com o seu kernel especifico.

Após rebootar a maquina, execute "uname -a" para ver a versao do seu
bsd atualizada.

2) Agora sincronizar o ports:

arquivo sup-ports por exemplo:

*default host=cvsup5.FreeBSD.org
*default base=/var/db
*default prefix=/usr
*default release=cvs tag=.
*default delete use-rel-suffix
*default compress
ports-all

# csup -g -L 2 arquivo_acima_criado

Após sincronizar o ports, voce pode comecar a instalar tudo denovo,
se voce quer instalar um FAMP setup, freebsd apache mysql php..
recomendo comecar instalando o mysql 51 server.
depois o apache,
depois o /usr/ports/lang/php5
depois o /usr/ports/lang/php5-extensions

Sempre faço assim e sempre funciona.

[]'s