[FUG-BR] IPFW e redirecionamento de portas com nat e ppp, argggg

Mario Lobo lobo em bsd.com.br
Quinta Setembro 2 18:59:27 BRT 2010

On Thursday 02 September 2010 12:15:42 Leonardo Augusto wrote:
> Bom,
>
> Só nat nao funciona, tem que ser feita alguma coisa, pois quado
> conecto o notebook diretamente no
> modem da gvt, eu faco o direcionamento das portas no modem e entao o
> sistema funciona, pois o notebook
> fica com ip 192.168.xxx, o debug externo tem ip válido e fixo.
>
> Entao nao sei que tipo de redirecionamento o modem da gvt faz, pois
> quando faco isso funciona.
>
> Acredito que tem que ser feito isso no gateway do bsd tambem, pois o
> cenário é parecido.
>
> Como eu já disse, apenas o redirect port no natd.conf nao funciona.

> [...]

Não sei se eu entendi bem mas ta me parecendo que o modem está configurado
como router. De fato desta forma, voce terá 2 nats no caminho e assim 2
redirecionamentos a serem feitos.

Cofigura o teu modem como bridge que o Free vai pegar um IP válido e o
redirect ai vai funcionar.
--
Mario Lobo
http://www.mallavoodoo.com.br