[FUG-BR] Dúvida com Samba e restrições a pastas

Mario Augusto Mania m3.bsd.mania em gmail.com
Sexta Setembro 3 11:37:44 BRT 2010

Galera

Veja bem, acho isso tudo um pouco incoerente.
Imagine o cenario:

usuario joao cria arquivo joao.xls
o usuario maria pode ler, editar, mas nao apagar o arquivo.
Bem, ela nao pode apagar, mas, uma vez que ela pode editar, quem
garante que ele nao vai abrir a planilha e apagar o conteudo?
Assim ela nao consegue apagar o arquivo, entretanto, consegue apagar o
conteudo do arquivo.
Ja que o interessante de todo arquivo eh seu conteudo, nao ajudou em nada.

Agora, eu sugiro o seguinte:
1) Snapshots do FS (diario, semanal, mensal, de hora em hora, de 5 em 5 minutos)
2) Acesso readonly ao snapshot
3) Logs, assim voce sabera quem fez o que e quando, e com o snapshot
consegue recuperar.

m3

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>