[FUG-BR] pfsense e knockd

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Setembro 9 08:10:45 BRT 2010

2010/9/9 Anderson Alves de Albuquerque <andersonaa at gmail.com>:
>  eu costumo utilizar knocking para liberar portas, eu reparei que o pfsense
> n~ao possui knockd, portsentry ou outro knocking.
>
>  COmo eu poderia adicionar o knockd no pfsense?? eu tentei via pkg_add e nao
> tive sucesso.

O pfSense não é um FreeBSD comum, tem muitas customizações, portanto,
um pkg_add não é esperado que funcione.

O pfSense disponibiliza alguns packages que você pode instalar, se nessa
lista de patches não existe o knockd, você pode implementar um package
e enviar para o projeto sugerindo adicioná-lo.

Outra coisa que você pode fazer, é montar uma builder de pfSense e criar
uma versão customizada dele com o knockd instalado.

--
Renato Botelho