[FUG-BR] OT: descobrir quem ta usando determinado IP

Enio Marconcini # www.Enio.Pro.Br eniorm em gmail.com
Sexta Setembro 10 11:19:19 BRT 2010

pessoal,
eu tenho um adsl parado aqui na empresa, eu uso somente como bkp, ou quando
estou fazendo instalações do freebsd, na qual eu o utilizo para o csup e
portsnap

agora, me apareceu o seguinte problema, pois sempre deixo o adsl parado, e
quando preciso usar, geralmente conecto o cabo dele no meu switch principal,
e configuro o IP na máquina que vai precisar utilizar...

agora, tem alguma máquina aqui, que no mínimo ficou com o IP atribuido, ou
deixou em dhcp, mas não consigo descobrir de onde vem.... sei que está
dentro da empresa, mas não consigo localizar o infeliz.....

dou ping e responde, tiro o cado do swtich, para de responder............

um nmap no IP mostrou algumas portas abertas, na qual achei estranho estar
numa máquina de usuário: imap, pop, smtp, http, e windows TS, mas não
consigo descobrir onde pode estar, e gostaria de saber se tem uma forma sem
precisar sair olhando máquina a máquina, rsrs

obrigado

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!