[FUG-BR] Monitoramento

Eduardo Forssa ehnoe em yahoo.com
Sábado Setembro 11 20:35:36 BRT 2010

Olá senhores

sei que por vezes, o assunto é recorrente - mas vamos lá:
Preciso deidir qual sistema de monitoramento da minha rede, as opções são NAGIOS
ou CACTI - não dá pra ser os dois.

Eu tenho uma fortíssima tendência ao NAGIOS, só que não sei se o NAGIOS faz o
que o CACTI faz: preciso que além de avaliar a disponibilidade do servidor (que
o NAGIOS faz) preciso que ele mostre os relatórios do uso de cpu, disco, etc
etc... o NAGIOS pode fazer isso em real-time?

Se puderem dar dicas sobre o assunto eu agradeço.