[FUG-BR] GNU/kFreeBSD

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Terça Setembro 14 10:16:39 BRT 2010

2010/9/14 Fabricio Archanjo <farchanjo at gmail.com>:
> Renato,
> Eu concordo com você. mas temos que levar em consideração quem nem
> sempre tudo que queremos é a melhor opção. Onde eu trabalho tem fator
> muito consideravel, que não é só eu que mexo no ambiente e a grande
> maioria nunca ouviu falar em FreeBSD. Fora politicagem, e bla bla bla
> coisa de empresas.
> Outra coisa é que dependendo da aplicação que eu vou rodar, e eu
> escolho o OS. No caso de dos Load balance são perfeitos, pois tenho
> pfsync pra linkar as state tables, vrrp e por ai vai. Então tudo é
> muito relativo..

Sem dúvida, nunca disse que o FreeBSD é o melhor SO pra todos os
ambientes. Mas, se você, por alguma razão escolheu o FreeBSD para
usar no seu ambiente, você tem a obrigação de estudar esse SO e
aproveitar o máximo que puder dele. O mesmo vale pra qualquer outro
SO que seja escolhido.

Mas na maioria das vezes, como no Free as coisas não vêm tão prontas,
as pessoas "acham" que não tem outro jeito, se contentam com aquilo
e depois reclamam.

Escolha o SO que for, mas estude-o, veja tudo o que ele tem de bom
e faça uso disso. Esse tipo de atitude difere o bom do não-tão-bom
profissional.

--
Renato Botelho